segunda-feira, 23 de julho de 2012

19 de julho de 1986


Com uma caneca de leite desnatado,
Recordo o 19 de julho de 1986,
Brindo àquela inesquecível tarde de sábado,
Uma saudade gostosa faz-me viver tudo outra vez.

Conversávamos na calçada e uma leve chuva caía,
Lembro-me de cada detalhe, até da roupa que vestia.
Usava blusa preta e um short tricolor,
Disseste-me “_sou rubro negro, mas este short em você está um primor”.

Vivia o auge dos 18 anos, mas ainda em plena inocência,
Tu gozavas teus 23, de pura malícia e saliência.
Tinhas um olhar misterioso, um jeito sedutor,
Um sorriso de canto de boca, um ar cínico, encantador. 

Nossos olhares se cruzavam ia dali um tempo,
Certo dia nos apresentaram, dava-se, então, o meu tormento.
Já havia alguns anos que nos déramos a falar,
E, quem diria, naquele dia, o primeiro beijo iríamos trocar.

Recordo agora o que fora aquele instante: o antes, o então, o depois. 
Seguimos cada um a sua história, mas guardo sempre comigo o que fomos nós dois.
Em ti depositei meus sonhos, criei todas as fantasias,
Vivemos algumas loucuras, tivemos nossas alegrias.

Foste em mim o desejo, o medo, os sonhos não realizados,
Despertaste em mim todos os sentidos, os vividos, os idealizados.
Eu te amei ainda menina, jurei guardar-me para ti,
Eu não fui sequer tua namorada, mas foi feliz o que contigo vivi.

Um brinde a nossa juventude, um brinde a nossa história,
Ao 19 de julho de 1986, às lembranças que sempre estarão em minha memória.

Um comentário: