terça-feira, 18 de setembro de 2012

As músicas, os poetas e eu...

À luz de velas, acendo um incenso, abro uma garrafa de vinho.
Espalho meus discos na sala, não sei bem o que quero escutar.
Maysa rasga um “Ouça” em minh’alma; Nelson me apunha-la a flor e o espinho.
 Tom me afaga o peito, meio desafinado, Vinícius diz: eu sei que vou te amar.

João diz: não se apaga a memória da pele; Roberto aconselha: tente esquecer.
Perdida, deixo-me levar por Chico e grito eu te amo, com todo o sentimento.
Pois me disse certo dia o Aldir é preciso dar uma resposta ao tempo.
Inspirada em Nando, solto meus versos e este meu canto é dedicado a você.

Mais uma nota, outra letra torta, verto mais uma taça de vinho.
Meu companheiro é Cartola, que sem demora diz que o mundo é um moinho.
Caro leitor, não ria dos meus delírios, não quero que de mim deboche.
Posso ser a deusa do asfalto do Adelino, mas não o seu fantoche.

Sigo cantando e divagando nos desencontros que Represas me faz recordar.
Se Ângela me acende a fogueira, mergulho em Caymmi: é doce morrer no mar.
Findo a noite com Caetano, solto por aí, sozinho, cantando meu bem, meu mal.
Em Villa Lobos adormeço e das músicas me despeço numa melodia sentimental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário