terça-feira, 6 de novembro de 2012

Natal e Ano Novo...


Meu momento de saudade...



Tenho saudade do Natal e Ano Novo dos meus tempos de juventude.
Tinham pessoas em volta da mesa; celebrávamos com festa, fartura e saúde.
Arrumávamos a casa, enfeitávamos os vasos de flores, pendurávamos lâmpadas coloridas.
Desembalávamos novas cortinas, toalhas de mesa, jogos de cama, roupa nova, nova vida.

Tenho saudade do Natal e Ano Novo, dos abraços sinceros, dos desejos trocados.
Nossa mesa era farta, nossa casa visitada, gente chegando por todo lado.
Discos tocando na vitrola, música boa para ouvir, cantar e dançar.
Preparávamos os incensos, chamávamos as boas energias para o ano que iria começar.

Tenho saudades do Natal e Ano Novo, das pessoas que não estão mais aqui.
Esta é a hora mais triste: não poder abraçar quem se foi, não poder vê-los sorrir.
O mundo gira, os costumes vão se perdendo, perde-se o sentido da comunhão.
Em minha memória guardo aqueles dias, que jamais sairão do meu coração.

Tenho saudade do Natal e Ano Novo dos meus tempos de menina.
Tudo parece distante, nada é mais como antes, mas tudo é vivo em mim ainda.
Naquele tempo éramos seis, tal qual romance de José Maria Dupré.
Nossa casa era simples, mas amor não faltava e alegria era tudo que se podia ver.

Meu Natal e Ano Novo tinham a casa mais alegre e mais comentada da rua.
Reuníamos os amigos, dançávamos a noite inteira, víamos o nascer do sol, o cair da lua.
Ensaiávamos uma cantoria, brindávamos ao novo dia, vivíamos um tempo de paz.
Hoje me resta a saudade de momentos de muita harmonia, de um tempo que não volta mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário