segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Saudade...




Andei me questionando o que é saudade,
Busquei-a nos dicionários, nada a define com verdade.
Estará no campo dos sonhos? Ou é dura realidade?
Será sinônimo de dias tristonhos? Ou razão de ansiedade?

Andei me perguntando que dor é esta que arde em meu peito,
Que me deixa aflita, que me tira o sono, que me deixa sem jeito.
Aonde será que ela começa? Por que será que não tem fim?
Por que meu coração atravessa? Por que não sai de mim?

Do que será que sinto falta? O que tanto luto para encontrar?
O vazio me maltrata, o silêncio me tortura, se é saudade, não sei como explicar.
Já tentaram traduzi-la, mas saudade só há no meu falar.
Não há orgulho nem beleza, saudade traz tristeza, não importa o linguajar.

Andei me questionando se o que sinto saudade poderia ser,
Talvez seja um desengano, uma angústia em meu viver.
Não sei ao certo o que estou falando, não sei que nome tem o meu sentir,
Só sei que quando estou chorando é a saudade gritando, me pedindo pra sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário