quarta-feira, 1 de maio de 2013

Emoção x Razão

...quem pode saber o que é certo fazer?

(Foto: Art of Woman)

Meu coração anda inquieto, bate descompassado, aponta para o improvável.
Meu coração é inocente, age como um tolo adolescente, busca o inalcançável.
Eu puxo o freio, tento controlá-lo, ele não recua, me ignora, só faz o que quer.
Digo-lhe que ele não é mais um menino, que me ouça, não saia fugindo, mantenha-me de pé.

Meu corpo parece querer acompanhá-lo, se remexe inteiro, tentando se entregar.
Eu giro os sentidos para o outro lado, ele ecoa um grito guardado, ansioso por se libertar.
A razão reclama a sua palavra, mas coração e corpo a desprezam, dispensam sua preocupação.
Eu cá fico dividida: atendo ao que é coerente ou ao que imploram os impulsos da minha emoção?

Meu coração anda arredio, controla até o que penso, parece funcionar sozinho.
Meu corpo segue seus passos, desfaz uma a uma as linhas que tracei para o meu caminho.
A razão insiste em provar sua certeza, argumenta com firmeza, mas a sua opinião é vã.
Estes dois estão decididos, querem se jogar no desconhecido, viver o agora e não o amanhã.

Juntos comandam as minhas lembranças, fixadas num rosto que encontrei outro dia.
Tinha os olhos sedutores, uma boca emanando vários sabores... quisera tê-la, me deliciaria.
Parecia um moleque sem jeito, mas sacudiu o meu peito, tirou-me do rumo, revirou o meu juízo.
Não quero alimentar o meu desejo, não posso ficar só na vontade, mas daquilo tudo eu preciso.

Meu coração anda me traindo, meus propósitos destruindo, cismou de me desobedecer.
Meu corpo nada acanhado, responde-me todo malcriado: coração foi feito para bater.
A razão se intimida, a coitada segue firme na lida, mas sozinha não pode com dois.
E se eu me guio pela emoção, seus bandoleiros, digam: quem irá juntar os meus cacos depois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário