quinta-feira, 21 de março de 2013

A nossa história: começo, meio e... segue


Eu me perdi em ti desde a primeira vez em que te vi...

(Foto: Art of Woman)

Uma curva, uma esquina, um esbarrão naquele moço que não me deixava passar. O moço de chapéu azul. Um olhar penetrante, assustador. Foi difícil continuar os passos. A impressão ficou durante todo o dia, e com ela os porquês. Eu não pude me distanciar dele sem olhá-lo até perder de vista. Um susto. Uma estranha sensação. Quem era ele? De onde vinha? Por que nunca o vira antes? Por que não saía do meu pensamento? Por que queria vê-lo de novo? Por que tantos porquês? Passado o impacto, a vida seguia o seu curso. Será? Não. A minha vida nunca mais fora a mesma desde aquele dia...

A tarde chegara. Hora de ir à escola. Nesse instante, a seriedade fazia morada. Nada de estripulias. Era uma menina comportada. Outra vez o moço que vira naquela manhã. Só mudara de boné. Meu corpo inteiro tremeu. Que sensação era aquela, meu Deus? Por que parecia tão importante que ele estivesse ali? Por que o medo de olhar para ele? Ao mesmo tempo, por que não conseguia deixar de olhá-lo? A inocência não dava espaço às respostas. Outra vez o seu olhar, maravilhoso olhar... A ingenuidade não permitia a leitura dos olhos, não se fazia compreensível. Mas era exatamente aquele olhar que alegrava minh’alma.

No dia seguinte... Uma caminhada em uma rua movimentada, carros indo e vindo sem parar, a travessia exigia cuidado. Outra vez, aquele moço... Nova troca de olhares, um arrepio na espinha, um medo não sei de quê. Eu, a menina inocente, de olhar tímido, mas de passos serelepes, jeito moleque, sorriso matreiro, totalmente paralisada. Tu, um adolescente, te descobrindo homem, divertindo-te com teus amigos em um jogo de bilhar, interrompendo a partida para apreciar o caminhar daquela menina espevitada. Outra vez nos olhamos até que a distância afastasse de nós o que a pupila podia alcançar. Sem que eu soubesse, estava traçado ali o destino do meu coração... Sem querer, sem saber, entregava a ti o mais puro dos sentimentos, passava às tuas mãos a minha vida.

E dali por diante deu-se a constância dos encontros... hoje tão raros. Nenhuma palavra era trocada. Os nossos olhos falavam por nós. A frequência dos encontros alcançou novos espaços: a padaria, passeios por outras ruas, as festas do bairro, em casa de conhecidos. Nenhuma palavra dirigida, apenas aquele olhar, que tanto me fascinava e, ao mesmo tempo, me amedrontava. Não conseguia saber de fato o que sentia, mas se passasse um dia sequer sem vê-lo, batia-me uma tristeza que parecia não ter fim. E o procurava infinitamente por todos os lados. Um belo dia, nos demos a falar. O medo, então, cresceu infinitamente: o que dizer? Não importava: os nossos olhos falavam por nós. Sempre falaram...

Seguimos assim por vários anos: encontros, cumprimentos, trocas de olhares. Meu coração foi aos poucos compreendendo a dimensão do que eu sentia e descobrindo a cada dia o que era o amor. A chuva, uma leve garoa, foi a responsável por unir os nossos olhos em direção aos nossos lábios, e eu terminei por me perder definitivamente.

O beijo... Às vezes um gesto tão simples, mas capaz de provocar sensações infinitas. Por vezes angelical, outras vezes voraz. Às vezes esperado por anos e, de repente, surpreendente, inesquecível... Sinto a falta do teu beijo, à medida que tenho sede. E cada vez que o tenho em mim, nos nossos raros, loucos, mas intensos encontros, é como se fora o mesmo daquela tarde de garoa...

A inocência dos 11 anos não permitia sentimentos senão os de medo, curiosidade, alegria em vê-lo... Até que um dia a flor se percebe madura, e sente a necessidade de abrir-se. Assim nasceu meu desejo. Nem lembro como, mas em meio a todos os outros sentimentos, nasceu um calor dentro de mim, uma vontade intensa de querer aquele corpo colado ao meu. Eu o desejava intensamente, meu corpo flamejava a cada toque de suas mãos. Mas ainda havia o medo... E o tempo ainda atuou sobremaneira até a entrega total.

E o amor se fez, tal qual nossos mistérios, tal qual a nossa curiosa história... Demo-nos um ao outro, sem planos, sem hora marcada. Era início da primavera, estação mais propícia, não teria. Vivemos o acaso, festejamos o milagre da entrega.

E desde aquele dia, por mais que o meu corpo por ventura caia em outros braços, ele será eternamente teu. É para ti, por ti, o meu desejo; o meu cansaço em busca do teu colo; o meu sono em busca do sonho; a minha escuridão em busca do brilho dos teus olhos, a minha boca à procura da tua, a minha vida inteira atrelada a ti. Viverei por te amar, sempre, mesmo que não tenha a ti, mesmo que vivamos eternamente envoltos em fortuitos encontros, mesmo que estejamos ladeados por outros quereres. A nossa história teve um começo, foi permeada por muitos meios, mas jamais terá escrita em sua página um “fim”. Amo-te tanto e sempre, corpo, alma e coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário