segunda-feira, 6 de março de 2017

Prazer, Eu Sou Mulher!

Especialmente neste mês de março, eu sou...

[Fonte: http://www.mensagens10.com.br/mensagens-dia-da-mulher]

Eu sou Olga Benário, mas também sou conhecida por Lou Salomé, Simone de Beauvoir. Às vezes sou Anita Malfatti, Raquel de Queiroz, Lya Luft, Luzilá Gonçalves... Eu sou Patrícia Galvão, ou Pagu, para os que me têm intimidade, mas posso ser Florbela Espanca, Cecília Meireles, Carmem Miranda, Leila Diniz, Maysa, Elis Regina, Dalva de Oliveira... se assim eu quiser. Tens dias que sou Clarice Lispector, Donna Tartt, Marian Keyes, Cora Coralina, Zélia Gatai, Maria das Dores, simplesmente Maria ou Maria José...

Sou gata borralheira, dama da corte, marquesa, princesa, a cortesã, a meretriz... Outros dias sou Anita Garibaldi, Dandara dos Palmares, Maria Bonita... sou Maria Camarão, Maria Quitéria, Maria Clara e Joaquina (as guerreiras de Tejucupapo)... se me apoquentam o juízo, se me torcem o nariz.

Sou Chiquinha Gonzaga, namorando a lua branca. Sou Maria Bethânia, a dona do dom. Sou Cesária Évora, Tcha'm cantá-bo nh'amor Ô mundo, sou Lauryn Hill, calling Redemption song... Quando o desejo me invade, me transformo em Madame Pompadour, Madame Duplessis... para seduzir o meu amor. Sou as donas de casa, nos pegue-pagues do mundo, das letras do Raul. Sou Alice, perdida no tempo, sou a Dulcinéa do Quixote, pendurada num cata-vento, sou as 7 mulheres das batalhas do Sul.

Sou a diarista, a lavadeira, a médica, a cozinheira, a radialista, a professora, a bordadeira, a secretária, a merendeira, a diretora, a comissária de bordo, a mão diligente na construção civil... Sou a manicure, a operária, a advogada, a engenheira, a comportada, a maloqueira... Afrodite, Artemis, Athena... a mais bela das criaturas.. uma Gioconda como nunca se viu.

Sou a desportista, a estudante, a namorada, a amiga, a esposa, a companheira, a amante, a governanta, a governante... Eu sou o ontem, o hoje, sou o que sou e sempre serei... Sou tudo e mais um pouco, sou aquilo que eu quiser. Pouco importa se eu tenho um nome...

Prazer, Eu Sou mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário